Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O fim de semana foi marcado por uma série de furtos de pneus de carros na zona Leste de Manaus. Os acessórios foram levados do estacionamento do Hospital João Lúcio e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), ambos localizados na zona Leste da capital amazonense.
O primeiro caso foi registrado pela proprietária de um veículo modelo Captur, que teve um de seus pneus furtado enquanto o carro estava estacionado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, no bairro São José. Ela filmou a cena e, visivelmente indignada, relatou:

“Cheguei no carro agora para ir embora, e levaram a roda do meu carro. Levaram o pneu deste outro carro também, aqui no hospital João Lúcio”, desabafou.
Leia também: Polícia recupera 19 veículos adulterados e cumpre 12 mandados de prisão em operação contra furtos e roubos
O segundo incidente ocorreu no sábado, 22/2, no estacionamento do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da UFAM, localizado no bairro Coroado. A denúncia foi feita por meio de uma postagem nas redes sociais, onde internautas comentaram sobre o furto de pneus de veículos estacionados no local.

Eles destacaram a insegurança no campus e sugeriram a necessidade de um controle mais rigoroso sobre quem entra e sai da área.
“Tem que mudar essa insegurança na universidade! Do jeito que está, não pode continuar com os mesmos de sempre“, afirmou um usuária. Outros usuários também compartilharam suas experiências, como: “Uma vez, roubaram o velocímetro do meu carro na USP. A seguradora, a corretora, a concessionária, a polícia acharam absurdo. A segurança do campus disse que isso era normal” e “Ufam sendo Ufam.”
A reportagem entrou em contato, com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e com a UFAM para obter mais informações sobre os incidentes nos respectivos estacionamentos.
Em nota, a SES informou que não houve registro do ocorrido na administração da unidade de saúde por parte da pessoa que fez o vídeo, mas está a disposição da polícia para colaborar com as investigações. O órgão ressaltou que tem sido realizado rotineiramente ações e operações de forma conjunta das polícias Civil e Militar na área da zona leste de Manaus e no entorno do hospital e que o caso já está sendo investigado.
Já a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. O espaço segue aberto.