Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Gabriel Barbosa, o Gabigol, realizou parte do sonho do pequeno manauara Pedro Carioca, de 5 anos, que sonha em conhecer o craque do Flamengo. O camisa 10 do ‘Mengão’ enviou um presente personalizado para o torcedor mirim. Pedro é diagnosticado como “autista nível 1 de suporte com hiperfoco no Flamengo”.
Pedro não assistiu ao jogo do estádio após não conseguir ingresso para a partida em que o Flamengo goleou por 4 a 0 o Audax Rio, realizado na última quarta-feira, 17/1, na Arena da Amazônia. Diante disso, Gabigol se sensibilizou com a história de Pedro e enviou na sexta-feira, 19/1, um presente personalizado ao manauara.
“Parabéns ao meu amigão Pedro Henrique, com muito carinho!! Um beijo do Gabigol”, cumprimenta o jogador em recado enviado ao pequeno Pedro.
Saiba mais: Sem ingresso para jogo, criança autista com ‘hiperfoco no Flamengo’ sonha em conhecer Gabigol
Em resposta ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a mãe de Pedro, Thays Carioca, se mostrou grata a quem ajudou a divulgar e a realizar o sonho do pequeno.
“A nação o acolheu de uma forma muito carinhosa e linda. É muito emocionante, como pais, ver todo o carinho que foi destinado ao Pedro”, disse Thays Carioca, acrescentando que a equipe de Gabigol entrou em contato, no entanto, avisou que não poderia mudar a logística para fazer o encontro acontecer neste momento.
Confira
Pedro completou 5 anos no dia em que o Flamengo chegou em Manaus, e junto aos seus pais, a vascaína Thays Carioca, e o botafoguense Antonio Trindade, fizeram uma verdadeira peregrinação do aeroporto ao hotel onde os jogadores estavam hospedados para tentar um contato mínimo com Gabigol.
“Como pais nos sentimos muito surpresos e feliz, pois em meio a milhões de fãs e torcedores a probabilidade de uma criança ser notada assim é quase mínima. Mesmo que não tenhamos conseguido ir ao jogo, esse reconhecimento fez valer a pena todo esforço em ir ao aeroporto e ficar na porta do hotel por horas esperando por ele. Principalmente sendo Vascaína”, contou Thays, em tom de brincadeira.
Viagem ao Rio
Muitas pessoas se sensibilizaram com a história de Pedro, mensagens de todos os lugares do país foram enviadas em busca de tentar ajudar a realizar o sonho de Pedro. “Muitos querendo até fazer vaquinha para o Pedro ir até o Rio de Janeiro. Ver a felicidade do Pedro não tem preço”, destacou a mãe do garoto.
De acordo com Thays, foi criado um grupo para chamado “autistas rubro negro” para que o sonho de conhecer Gabigol seja realizado. “Já estamos nele [grupo] e tentando organizar tudinho pra que a viagem aconteça”, finalizou.