Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A cantora Ludmilla poderá ser processada após apresentar a figura do boi Garantido em seu show Numanice, realizado no domingo, 20/10, em Manaus. A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido divulgou uma nota afirmando que o item apresentado não era oficial e que a artista não tinha autorização para o uso do bumbá.
Segundo a associação, Ludmilla não tinha autorização para utilizar a imagem do boi-bumbá durante a apresentação. Na ocasião, a artista recebeu no palco o Boi Caprichoso e o Boi Garantido, símbolos do Festival Folclórico de Parintins.
Leia também: Boi Garantido anuncia Gandhi Tabosa como novo membro da Comissão de Artes
“Esclarecemos que, embora a Associação tenha sido consultada, a proposta apresentada para a produção do evento foi recusada. A contratação subsequente de um boi não oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da diretoria do Boi-Bumbá Garantido”, diz a nota.
No mesmo evento, Ludmilla chamou ao palco o Boi Caprichoso, o grande rival do Garantido no Festival de Parintins. Nesse caso, a associação do touro negro agradeceu à artista pela homenagem.
“O Boi-Bumbá Caprichoso abraça, com a força da nossa estrela, a grande artista que é Ludmilla. Jamais poderíamos negar nossa presença em um show de quem não apenas abraçou nossa cultura, mas também acolheu nossa gente com tanto carinho”, diz a publicação do boi azul e branco.
O comunicado do boi vermelho e branco também ressalta que, em casos de uso indevido ou participação sem autorização, “serão adotadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis”, finalizou a nota.