Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma mulher grávida ficou ferida após a partida vencida pelo RPE Parintins por 2 a 0 contra o São Raimundo, no domingo, 3/3, na Colina. O ônibus da torcida do Parintins foi alvo de pedrada por parte dos torcedores rivais.
Imagens gravadas por um torcedor que estava no ônibus atingido, mostra uma grávida ferida por estilhaços no rosto, que precisou passar por atendimento médico.
O Parintins emitiu uma declaração lamentando o incidente, enfatizando que a rivalidade esportiva não deve justificar atos de violência. O clube também destacou que, no jogo do primeiro turno, a torcida do São Raimundo foi recebida com cortesia e respeito.
“O RPE Parintins repudia veementemente os atos de violência praticados por torcedores do São Raimundo, que atiraram pedras no ônibus de nossa torcida. A rivalidade esportiva jamais pode justificar atitudes tão lamentáveis. Exigimos respeito mútuo e civilidade no ambiente esportivo. Medidas devem ser tomadas para garantir a segurança de todos. É importante ressaltar que no jogo do primeiro turno, a torcida do São Raimundo foi recebida com cortesia e respeito em Rio Preto da Eva”
Nota RPE Parintins
O São Raimundo se pronunciou sobre o acontecimento nas redes sociais, ressaltando que episódios como este “é algo que preocupa todos os amantes de futebol”.
“O São Raimundo Esporte Clube, time centenário de Manaus, repúdia a violência nos estádios”, conta o clube em nota.