Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Érika Mayara Pincanço de Oliveira, 32 anos, e Pedro Keven Costa Pena, 18 anos, foram presos, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos, apreendidos na quinta-feira, 8/8. A quadrilha tinha envolvimento em assaltos no transporte público e rotas do Polo Industrial de Manaus.
Essa é a segunda fase da operação realizada pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurcc).
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 9, a quadrilha era uma das principais responsáveis por assaltos aos ônibus do transporte público que trafegam na Avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Leia mais: Após desentendimento em jogo de futebol, homem é morto na zona Norte de Manaus
De acordo com o delegado Charles Araújo, coordenador do Nurcc, após os assaltos, os criminosos se escondiam em um terreno baldio nas proximidades da avenida.
“O grupo é responsável por vários crimes na região. A mulher conseguia as armas para os menores que faziam os assaltos, e os adolescentes tinham uma participação ativa nos crimes. Na tarde de ontem (quinta-feira), conseguimos realizar a prisão desse grupo. Fizemos o levantamento e conseguimos desmantelar essa quadrilha. Foi fundamental o apoio da população, por meio de denúncias ao 181”, afirmou o coordenador.
O representante do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Tássio, afirmou que “no mês passado tínhamos uma ocorrência de 100 casos, uma média de 3 casos por dia, porém esse número foi reduzido para 60 casos. É um trabalho árduo e contínuo”, disse ele.
Pedro e Érika responderão por roubo majorado e corrupção de menores. A mulher já possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas. Os adolescentes responderão por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e formação de quadrilha.
Denúncias
Um dos integrantes da quadrilha continua foragido. A Polícia Civil informa que denúncias sobre o paradeiro do homem podem ser repassadas pelos números (92) 98116-9099, ou pelo disque-denúncia 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).