Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Helicópteros militares Black Hawk, da força aérea norte-americana, sobrevoaram Manaus nesse sábado, 16/11, em ensaio para a visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, à capital amazonense, neste domingo, 17/11.
Cientes da visita de Biden, manauaras registraram o voo das aeronaves militares e as imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais. O atual presidente americano visitará o Museu da Amazônia (Musa), onde fará declarações à imprensa.
A presença dos veículos aéreos tem como objetivo fazer a segurança do presidente norte-americano Joe Biden, que chega à capital amazonense neste domingo, 17/11. Após visita a Manaus, o presidente segue para o Rio de Janeiro onde será realizado a Cúpula do G20.
Em Manaus, Joe Biden anunciará que os Estados Unidos cumpriram a promessa de aumentar o financiamento climático internacional de mais de R$ 11 bilhões por ano até 2024, além de assinar uma proclamação designando o dia 17 de novembro como o Dia Internacional da Conservação.
Reação nas redes sociais
Cientes da visita do presidente norte-americano à capital amazonense, manauaras registraram o voo das aeronaves militares e as imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais. Alguns internautas fizeram comentários sobre a situação, incomum na cidade.
“Manaus sendo a capital mais perigosa do Brasil, vigésina no mundo, ele tá mais do que certo em vir pesadão”, comentou um internauta. “Aqui no bairro passou 5 helicótero (sic), um atrás do outro”, postou outro.
Sikorsky UH-60 Black Hawk
O Sikorsky UH-60 Black Hawk é um helicóptero militar majoritariamente estadunidense. Pesa quase 6 toneladas, com capacidade de transporte de 11 passageiros, e permite carga de até 4.000 kg. A aeronave pode ser usada para entrar e sair de zonas de combate.