Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem identificado como Lucas Coutinho, de 25 anos, foi assassinado com vários tiros na cabeça e teve seu corpo encontrado na tarde desta quarta-feira, 13/9, em uma vala no ramal do Acará, na comunidade Paraíso Verde, bairro Lago Azul, na zona Norte de Manaus.
Lucas foi executado em um ramal e depois arrastado para a uma vala nas proximidades. Ele era morador do bairro Grande Vitória e foi até a zona Norte para visitar seu filho 3 meses, que mora com a mãe.
Leia também: Corpo de jovem com mãos amarradas é encontrado na zona Norte de Manaus
Segundo policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), relatos de populares afirmam que Lucas estava cometendo furtos na área, quando integrantes de uma facção criminosa perceberam a ação. Por conta disso, ele teve a morte decretada pela organização. A ex-companheira da vítima informou à polícia que o homem era procurado e ameaçado por criminosos.
Além disso, a polícia confirmou que Lucas Coutinho tinha passagens pela polícia. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O caso agora será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).