Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O carioca João Paulo Duarte, de 39 anos, foi assassinado a facadas dentro da casa em que morava, na noite desta segunda-feira, 9/10, na rua San Diego, na comunidade Campo Dourado, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo testemunhas, dois criminosos, ainda não identificados, invadiram a casa e entraram em luta corporal com Duarte, que foi esfaqueado. A perícia constatou que ele recebeu sete golpes de facas e morreu antes que o socorro chegasse.
Leia também: Homem é perseguido e morto a tiros, em Manaus
Natural do Estado do Rio de Janeiro, João Duarte morava sozinho com seus três cães. Na área do imóvel foram encontradas oito vasos de plantas em que ele cultivava cannabis – planta da maconha, que atua como relaxante muscular e anti-inflamatório, bem como também anticonvulsivo, antidepressivo e anti-hipertensivo.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) coletaram dados para investigação. Em seguida, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).