Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Durante uma tentativa de assalto, um homem não identificado foi morto a tiros após tentar roubar a arma de um vigilante, no Centro de Convivência, localizado na rua 5, bairro Raiz, zona Sul de Manaus, na noite dessa terça-feira, 2/7.
De acordo com informações de testemunhas, o vigilante foi abordado por uma mulher que pedia informações e, logo em seguida outros dois comparsas armados anunciaram o assalto.
Leia mais: Linha do terror’: passageiros do ônibus 652 são esfaqueados durante assalto em Manaus
A arma que um deles usava falhou no momento, e o vigilante reagiu, atirando contra o homem que morreu no local. Os criminosos conseguiram fugir.
Os policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS) estavam no local e isolaram a área. O Centro de Convivência que é utilizado pela comunidade para lazer teve as atividades paralisadas após o crime.
A Polícia Civil pede ajuda da comunidade para localizar os outros comparsas que participaram do crime, através dos números (92) 3634-0809 ou pelo disque-denúncia 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).