Redação Rios
ITAPIRANGA (AM) – Um homem de 40 anos foi preso após desferir vários golpes de faca na ex-companheira, no município de Itapiranga, no interior do Amazonas. A prisão ocorreu na quinta-feira, 1º/2, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da Comarca, Tânia Mara Granito.
De acordo com informações de policiais civis, o suspeito foi a casa da ex-companheira e desferiu diversos golpes contra ela, atingindo cabeça, mãos e pescoço. Além disso, a feminicídio não ocorreu devido a filha de 11 anos da mulher ter saído em busca de ajuda e avisado o irmão do agressor, que foi até o local e o impediu após lutar contra o suspeito.
O crime ocorreu no dia 21 de janeiro, mas a prisão do homem aconteceu na quinta-feira após, pois o mesmo se escondeu após o crime.
Durante as investigações foi apurado que no momento do crime, a filha do ex-casal tentou impedir o pai de agredir sua mãe, contudo ele também teria ameaçado a criança de morte caso ela não o soltasse.
O delegado Aldiney Nogueira falou sobre a atuação das instituições no caso. “Muito importante contarmos com a consciência da gravidade e urgência da situação por parte do Ministério Público e do Judiciário, como se deu no presente caso e vem ocorrendo de forma constante na proteção dos direitos de meninas e mulheres em nosso município, pois assim se combate tanto a violência doméstica quanto a sensação de impunidade”.
O agressor já respondeu a processos sob acusação de furto e tráfico de drogas, chegou a se apresentar na delegacia posteriormente, mas o delegado entendeu que pela gravidade do delito e pela necessidade de proteger a vítima e sua filha menor era necessária a sua prisão preventiva.
O suspeito segue detido no 38 Distrito Interativa de Polícia (DIP) e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira, 2/2.