Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Ualasse Barros Barbosa, de 57 anos, foi preso nessa quarta-feira, 8/1, por homicídio qualificado contra o gari Ednaldo Silva dos Santos, de 45 anos, conhecido como “Parazinho”. O crime ocorreu no dia 29 de dezembro de 2024, na rua Goiânia, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima foi morta com 14 facadas após intervir para defender a mulher de Ualasse, que estava sendo agredida por ele. O homem já possuía antecedentes criminais por violência doméstica.
“Esse casal estava em um bar junto com a vítima. A mulher estava sendo agredida pelo companheiro. Para conter as agressões, Ednaldo separou a briga. Em seguida, Ualasse retornou com uma faca e, brutalmente, assassinou a vítima ali nas proximidades. Ele fugiu para o estado do Pará, onde tem parentes”, afirmou o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia mais: No Amazonas, 22 cavalos morrem e PC aponta suspeita de intoxicação alimentar
A captura de Ualasse foi realizada com o apoio da Polícia Civil do Pará (PCPA) e da Polícia Militar do Pará (PMPA), que localizaram o homem no estado.
“Solicitamos o apoio das forças de segurança do Pará. Essa interação entre as polícias e o trabalho integrado resultaram na prisão rápida e eficaz de um criminoso perigoso, que precisava ser retirado do convívio social”, destacou ele.
O delegado também informou que a ex-mulher de Ualasse permanece desaparecida, sendo procurada para prestar esclarecimentos sobre o caso e as agressões sofridas.
Ualasse passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.