Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Josué da Costa Araújo foi preso, e outros dois adolescentes foram apreendidos na quarta-feira, 17/7, suspeitos de furtarem seis motocicletas em vitrines de concessionárias, nas zonas Norte e Sul de Manaus.
Eles foram identificados após os proprietários dos estabelecimentos denunciarem os crimes. Os veículos foram recuperados, conforme informa a polícia.
Nas últimas duas semanas, o grupo foi responsável por furtar pelo menos três lojas de vendas de motocicletas, como detalhou o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta sexta-feira, 19.
“Antes de cometer os crimes, eles identificavam se as motocicletas estavam travadas para facilitar o reboque, além de estudar as câmeras de vigilância em torno do local do fato para dificultar o trabalho da polícia, mas com base em uma das imagens que foi capturada a gente conseguiu identificar a quadrilha e agora vamos dar continuidade a esse trabalho investigativo”, disse o delegado.
Leia mais: Criminosos invadem lojas e roubam motos avaliadas em R$ 100 mil, em Manaus
Segundo Cícero Túlio, o grupo agia quebrando os vidros das lojas e, na sequência, subtraíam contando com o apoio dos demais comparsas para a retirada das motos dos locais. Os adolescentes participavam ativamente dos furtos, enquanto Josué auxiliava no desmanche e revenda clandestina das peças.
“Existem mais outras três pessoas que já foram identificadas e as equipes policiais encontram-se levantando os endereços, para que a gente possa dar andamento nessas diligências policiais. Também vamos representar pelas cautelares necessárias para que possamos concluir esse inquérito e remeter para a Justiça”, destacou o titular.
O delegado ressaltou que durante a ação policial, foram recuperadas diversas peças de motocicletas que estavam sendo comercializadas, além de uma motocicleta CB. 1000, avaliada em R$ 80 mil, também ter sido encontrada. Os suspeitos pegos pela polícia agora estão a disposição do Poder Judiciário.
Procurado
Marcelo Aquino Ribeiro é procurado suspeito de ser o responsável por manter sob sua guarda os veículos furtados após os crimes.
Quem souber a localização deve entrar em contato pelos números (92) 98116-9099, disque-denúncia do 1° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).