Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo, 15/12, acusado de estupro de vulnerável contra a filha de sua companheira, uma criança de 5 anos. A prisão ocorreu logo após o registro da denúncia, na zona Leste de Manaus.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) divulgou informações sobre o caso durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 16.
Segundo a delegada responsável, Juliana Tuma, o homem já possui várias passagens pela polícia por violência doméstica e tráfico de drogas. A mãe da criança foi quem denunciou o autor, após flagra-lo praticando sexo oral contra a vítima.
“Todo esse caso chegou na Depca, a mãe desesperada contando que tinha acabado de flagrar o seu companheiro praticando sexo oral na sua filha de 5 anos. Ela viu e travou luta corporal contra o homem ameaçou trancar a casa e tocar fogo, mas ela conseguiu fugir da casa com as crianças e fazer a denúncia. Num trabalho de inteligência policial, identificamos ele nas imediações de um shopping na avenida Autaz Mirim, na zona Leste e conseguimos dar a voz de prisão em flagrante”, diz a Delegada Juliana Tuma, titular da Depca.
Leia mais: Corpo é encontrado com sinais de estrangulamento no Tarumã
As investigações indicam que os abusos eram recorrentes. Na casa, além da vítima, viviam outras três crianças, e as investigações continuam para apurar a situação. Durante a prisão, o homem permaneceu em silêncio, não confirmando as acusações.
“Viviam duas crianças do sexo feminino e uma do sexo masculino, vamos investigar se elas não foram vítimas de abuso sexual ou qualquer outro tipo de violação. Na hora da abordagem ele não negou, mas não admite, se manteve em silêncio, a qualquer pergunta que nós o fizéssemos. A imputação da autoria é do autor que foi flagranteado, deve ser responsabilizado. Se a mãe sabia não ficou evidenciado”, reforçou a delegada.
Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.