Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Vanderlei de Souza, de 47 anos, foi preso nessa quarta-feira, 26/6, pelo crime de feminicídio contra sua companheira, Márcia Coelho de Souza, de 42 anos. O homem foi localizado em uma embarcação nas proximidades do município de Iranduba, a 38 quilômetros de Manaus.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu o homem pelo crime ocorrido no dia 29 de março deste ano, na cidade de Cascavel, estado do Paraná.
Leia mais: Operação Diligens: 29 homens são presos por abuso infantil em Manaus e no interior do AM
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 27/6, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, afirmou que a vítima foi esfaqueada pelo próprio companheiro durante um churrasco em família, na residência do casal, no estado do Paraná.
“Tenham amor próprio, a vítima tinha reatado o relacionamento quando foi morta, esses criminosos não mudam. A vítima foi esfaqueada a sangue frio na presença de vários familiares”
Ricardo Cunha, delegado
Após o crime, o autor fugiu para Manaus. As equipes da DEHS tomaram conhecimento do paradeiro do homem e realizaram a prisão com o apoio da equipe da Delegacia Fluvial (Deflu).
Vanderlei de Souza responderá pelo crime de feminicídio e aguardará a decisão da justiça se deverá responder no Paraná.