Redação Rios
AMAZONAS (AM) – Um homem de 41 anos foi preso nesta quarta-feira, 16/4, em Tonantins, a 865 quilômetros de Manaus, suspeito de estuprar o próprio sobrinho, de apenas nove anos. A prisão ocorreu após a criança dar entrada em um hospital do município com lesões no ânus, o que levantou suspeita de abuso sexual.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o menino contou inicialmente aos pais que teria caído no rio e se ferido ao bater em um tronco de madeira. No entanto, durante atendimento no centro cirúrgico, a equipe médica percebeu que os ferimentos não eram compatíveis com a versão apresentada.
“O menino foi questionado pelos profissionais de saúde se as lesões tinham sido causadas por um tronco ou por um órgão genital masculino. Ele então revelou que foi abusado sexualmente e que mentiu por medo de ser agredido pelo tio”, informou o delegado Wellery Aleff, titular da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins.
De acordo com o delegado, foi solicitada a prisão preventiva do autor e, na data de ontem, ele foi preso na comunidade onde residia, em Tonantins.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e está à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria












