Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem morreu e dois ficaram feridos após uma laje desabar na rua Tarumã, bairro Riacho Doce, na zona norte de Manaus, nesta quinta-feira, 29/8, por volta de 12h. Até o momento não foi divulgado o nome dos trabalhadores.
Os três pedreiros trabalhavam no local do acidente e os vizinhos foram socorrer os feridos após ouvirem um estrondo na área.
Leia também: Desabamento em supermercado no Paraná deixa três mortos e 12 feridos
No local, os vizinhos encontraram os homens embaixo de um bloco de concreto e tentaram ajudar até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros do Amazonas.
“Foi chegando pessoas para ajudar, vi que um conseguiu se movimentar embaixo da laje e se arrastou conseguindo sair. Já o outro tinha um bloco de concreto que estava sobre ele e morreu na hora”, relatou o morador.
Segundo os vizinhos os trabalhadores tinham em média entre 20 a 40 anos. Informações preliminares indicam que os homens fazia uma limpeza na laje, há mais de uma semana, porque nela havia meio milheiro de tijolos.
A viatura do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. A bombeira civil Naime Leal que atendeu a ocorrência, informou que dois trabalhadores foram levados ao hospital e um veio a óbito.
O Instituto Médico Legal (IML) estava sendo aguardado para a remoção do corpo do trabalhador que faleceu.