Redação Rios
MANAUS (AM) – Um homem de 36 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso na tarde de quinta-feira, 7/3. A polícia chegou até ele, após o mesmo solicitar uma nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) no fim do ano passado.
O suspeito foi encontrado na sede do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), e foi identificado como foragido pelo sistema da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Leia também: Instrutor de jiu-jítsu é morto a tiros em academia no São Raimundo
A prisão foi realizada por investigadores do 21° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas em 15 de dezembro de 2023, após o suspeito ser identificado.
Conforme o diretor do IIACM, Mahatma Porto, o homem solicitou o documento de identificação em dezembro do ano passado, em uma unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Porto ressaltou que o homem já tinha sido preso em 2020. Na ocasião, ele se apresentou com outro nome às autoridades.
“No Instituto de Identificação foi verificado que o suspeito tinha sido submetido a uma identificação criminal em 2020 com outro nome. Ou seja, era a mesma pessoa usando nomes diferentes”, explicou Porto.
A informação também foi repassada à autoridade de polícia. Além do crime de tráfico de drogas, o homem também deve responder pelo crime de falsidade ideológica.
*Com informações da Agência Estado