Letícia Rolim – Rios de Notícias
ITAPIRANGA (AM) – Um homem, de 40 anos, foi preso nesta quarta-feira, 11/9, no município de Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus, acusado de estupro de vulnerável contra a própria filha. O crime teria ocorrido em 2022, quando a vítima tinha 13 anos de idade e engravidou.
Conforme o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o suspeito já havia sido preso preventivamente em maio deste ano. No entanto, foi beneficiado com liberdade provisória em julho, sob a condição de que não poderia se aproximar da vítima ou de testemunhas.
Leia também: Preso em Porto Velho: suspeito de matar mulher no Rio Preto é condenado por morte de idosa
Apesar das restrições impostas pela Justiça, o Conselho Tutelar recebeu nova denúncia de que o homem estaria frequentando a mesma residência onde a filha vivia com a mãe.
“Mesmo com a medida cautelar, ele estava frequentando e dormindo na casa da vítima, o que trazia riscos de os abusos voltarem a ocorrer”, relatou o delegado.
Depoimentos confirmaram a presença do suspeito na casa e, diante das evidências, solicitou a revogação da liberdade provisória e a decretação de nova prisão preventiva. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Itapiranga e cumprido em uma padaria onde o acusado trabalhava.
Além disso, a Polícia Civil também investiga o possível envolvimento da mãe da vítima, que pode ter sido conivente com a situação. O delegado informou que essa linha de investigação será aprofundada.
O suspeito já se encontra à disposição da Justiça para responder pelos crimes de estupro de vulnerável e descumprimento de medidas cautelares.