Júnior Almeida – Rios de Notícias
PRESIDENTE FIGUEIREDO (AM) – Adriano Gomes da Silva, de 37 anos, foi morto na última sexta-feira, 2/2, em um sítio localizado no ramal do Vovô, Km 111, da rodovia federal BR-174, em Presidente Figueiredo. Após um desentendimento durante uma bebedeira, Adriano foi atingido por um tiro de espingarda, em seguida, foi golpeado com um terçado.
Segundo a Polícia, o autor do crime, um marceneiro que realizava uma atividade em um sítio das proximidades, foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do local. Ele foi identificado como Valdico Cajazeira da Silva, de 49 anos, e foi preso nessa terça-feira, 6/2, em um carro, na avenida Max Teixeira, em Manaus, quando tentava fugir para o Acre.
Leia também: Veículos com sinais de adulteração são apreendidos pela PRF, em Manaus
Conforme o titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegado Valdinei Silva, “as imagens das câmeras de segurança do sítio mostraram que no local havia mais um homem, que seria o primo do criminoso. Naquele dia, todos estavam consumindo bebidas alcoólicas, e ao anoitecer tiveram um desentendimento que resultou no fato criminoso”.
Preso, Valdico confessou ter matado o caseiro para “defender” um primo. Segundo ele, o primo dele estava bebendo com a vítima, quando ocorreu um desentendimento entre os dois, quando ao defendê-lo, matou o caseiro.
Valdico Cajazeira responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.