Redação Rios
MANAUS (AM) – O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto está sendo revitalizado e entre as principais mudanças, serão abertos mais 50 novos leitos para atender as demandas da população amazonense. O investimento é da ordem de R$ 3,1 milhões.
De acordo com a secretária Nayara Maksoud, da Secretaria de Estado de Saúde SES-AM, o projeto que está sendo implantado visa ampliar e modernizar a infraestrutura da unidade, melhorando ainda mais a qualidade e eficiência do atendimento e dos serviços de saúde ofertados à população do Amazonas.
Segundo o secretário-executivo da SES-AM, Silvio Romano, entre as principais intervenções que estão sendo realizadas na unidade está a ativação do novo laboratório de análises clínicas; a criação de 20 salas de prescrição e procedimentos; abertura de mais 50 novos leitos, além da reforma do piso do pavimento térreo e do centro cirúrgico do hospital.
A obra também contemplará substituições de portas e protetores de parede; instalação de película de controle solar; serviço de manutenção em portas, portões e grades metálicas, incluindo pintura; reparo e manutenção em forro do tipo PVC; substituição de piso e revestimento cerâmico de banheiros; substituição de aparelhos e metais sanitários; reparos e manutenção das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; limpeza do revestimento externo de vidros da fachada da edificação, entre outras ações.
O secretário-executivo da SES-AM destacou ainda que, com a conclusão do projeto, será possível aumentar a capacidade de atendimento, garantir mais segurança e conforto aos pacientes e profissionais do HPS 28 de Agosto. “O investimento é fundamental para fortalecer a capacidade do sistema de saúde do Amazonas”, afirmou Romano, ao explicar que o prazo total da obra é de 120 dias, com previsão de término em julho deste ano.
*Com informações da assessoria