Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Hospital e Pronto-Socorro da Criança da zona Sul, localizado na avenida Codajás, no bairro Cachoeirinha, ficou sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira, 7/11, após um apagão. Funcionários relataram que o gerador da unidade também estava inoperante.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a correria entre funcionários e acompanhantes nos corredores do hospital devido à situação dos pacientes internados, principalmente, por causa das crianças das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Leia mais: Adolescente morre após receber descarga elétrica em Itacoatiara
Testemunhas afirmaram que o hospital estava sem energia desde as 6h30 da manhã, após uma queda de energia e que o gerador não estava funcionando, o que teria agravado a situação.
Elas também relataram que não é a primeira vez que a unidade enfrenta esse tipo de problema. Até por volta das 9h, o abastecimento de energia ainda não havia sido restabelecido.
Em resposta ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas informou que houve uma queda de energia no hospital, mas que o gerador do local foi acionado. Confira a nota na íntegra.
“A direção do Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Sul informa que houve um problema pontual de queda de energia na área de localização da unidade, nesta quinta-feira (07/11), logo cedo, por instabilidade no serviço prestado pela concessionária. O gerador do hospital foi acionado. Não houve prejuízo no atendimento aos pacientes. A unidade segue funcionando regularmente”.