Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Adelina da Silva Passos, de 73 anos, morreu carbonizada durante um incêndio na sua casa na manhã desta terça-feira, 2/7, na rua São José, bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus.
Segundo informações dos moradores, o incêndio começou por volta das 6h30, a idosa morava com a nora e o filho. O homem havia saído para comprar pão e ao voltar para casa se deparou com a residência em chamas.
Leia mais: Homicida foragido é preso em Presidente Figueiredo
Os moradores tentaram ajudar a apagar o fogo com o uso de mangueiras e baldes de água, porém as chamas estavam muito altas e a porta de ferro na entrada dificultou o resgate.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) esteve no local para atender a ocorrência e o coronel Reinaldo Menezes afirmou que a principal suspeita é que a idosa tenha morrido por asfixia, pois a fumaça se alastrou por vários ambientes da casa, depois ela foi carbonizada pelo fogo.
“Chegamos ao local em oito minutos. A casa estava tomada por muito fogo e tinha uma pessoa lá dentro. Evitamos uma situação muito pior, pois havia um depósito de recicláveis ao lado da residência. A fumaça estava em todos os compartimentos, infelizmente ela morreu asfixiada. A porta da residência não tinha fechadura, mas no momento de desespero, ela não conseguiu abrir”
Reinaldo Menezes, coronel do Corpo de Bombeiros
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo da idosa.