Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um incêndio de grandes proporções atingiu uma balsa com vários veículos, localizada no Porto do Carinhoso, na tarde desta sexta-feira, 15/3, no bairro Puraquequara, zona Leste da capital amazonense. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, o fogo havia iniciado em um dos ônibus que estava na embarcação e, por possuir combustível, rapidamente teria afetado o restante da frota.
Segundo a corporação, o acionamento para a ocorrência do incêndio ocorreu por volta das 12h40. Deste modo, as equipes foram mobilizadas até o local indicado para controlar o fogo. A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), informou que o caso será investigado.
Leia também: ‘É uma decisão injusta e absurda’, afirma presidente da Afluta sobre retirada de flutuantes
Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível notar o grande volume de fumaça densa e preta dispersando do porto privativo, onde estava localizada a balsa com veículos. Segundo o CBMAM, a balsa comportava ônibus e carretas no momento do incidente.
Confira a nota da corporação:
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, na tarde desta sexta-feira, 15/3, um incêndio de grande proporção em ônibus, caminhões baú e picapes que estavam dentro de uma balsa ancorada em porto privativo, no bairro Puraquequara, zona leste da capital. Ao todo, 24 bombeiros e oito viaturas atuaram na ocorrência. Não houve registro de vítimas.
De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi por volta das 12h40 e, imediatamente, foram enviadas equipes ao local indicado
“As informações preliminares eram de que o sinistro havia iniciado em um dos ônibus na balsa e, por possuir combustível, rapidamente teria se alastrado para o restante da frota. No primeiro momento, nossas equipes atuaram fazendo o confinamento das chamas para garantir que não houvesse agravante maior como, por exemplo, uma explosão”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
As equipes de militares fizeram o controle das chamas com uso de mais de 70 mil litros de água e ainda atuam no local fazendo o procedimento de rescaldo na área atingida pelo sinistro.