Redação Rios
ESTADOS UNIDOS – Um grave incêndio ocorreu durante a madrugada de quinta-feira, 6/7, em um porto de Nova Jersey, nos Estados Unidos, envolvendo um navio cargueiro chamado Grande Costa d’Avorio, de bandeira italiana. O incidente causou a perda de duas vidas, pertencentes à equipe de bombeiros que estavam no navio para controlar as chamas, além de deixar outras cinco pessoas feridas.
De acordo com a Grimaldi Deep Sea, empresa responsável pela embarcação, o fogo teve início no 10º piso do navio na noite de quarta-feira. O cargueiro transportava cerca de 1.200 veículos, incluindo automóveis novos e usados, além de 157 containers e uma variedade de carros e vans.
Até o momento, a causa exata do incêndio permanece desconhecida, sendo que a empresa afirmou não ter havido vazamento de combustível. A bordo do navio, encontravam-se um total de 28 pessoas no momento do incidente. As autoridades continuam investigando o ocorrido para determinar as circunstâncias que levaram ao desencadeamento do fogo.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o navio cargueiro estava coberto por uma intensa fumaça causada pelas chamas.
O fogo se espalhou para outros andares, quando o corpo de bombeiros chegou ao local as chamas já estavam muito fortes. No momento em que a equipe tentou recuar por conta do calor intenso e dos riscos, dois bombeiros se perderam e não foram encontrados. O restante da equipe sofreu com queimaduras e outras lesões, e foram encaminhados para o hospital.