Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os influenciadores digitais Clara Maia e André Coelho passaram por uma grande aflição, na quarta-feira, 5/6, após o engasgo de um dos seus filhos gêmeos com o leite materno. A câmera de monitoramento no quarto do bebê registrou a hora exata em que os pais perceberam que a criança estava engasgada após a amamentação.
O pai foi o primeiro a pegar José, de um mês, no colo e chamou a esposa. No quarto, a mãe carregou a criança no colo e realizou a manobra Heimlich, técnica utilizada para fazer pessoas com engasgo voltarem a respirar.
A influenciadora colocou o bebê de bruços e bateu em suas costas. Depois virou o filho de barriga para cima e pressionou o peito com os dedos. A ação rápida salvou a vida da criança.
Leia mais: ‘Estava no lugar certo, na hora certa’ diz vítima de engasgo salva por bombeiro em Manaus
Passado o grande susto, Clara Maia, em suas redes sociais, detalhou o ocorrido. Ela deu graças a Deus por ter ‘sangue frio’ para fazer o que precisava ser feito, mesmo diante do caos e desespero.
“Foram 3 minutos de pânico que duraram uma eternidade, mas Deus cuidou e deu tudo certo!”, escreveu Clara.
Após o susto, a influenciadora contou que o pequeno José recebeu os cuidados de uma enfermeira que, por coincidência, ia atender Clara Maria em sua residência. “Já aproveitou para escutar o pulmão e mediu a saturação. Estava 98 e pulmão limpo. Está tudo bem graças a Deus”, agradeceu.
Na noite anterior, ela havia mostrado em suas redes sociais como era feita a manobra de Heimlich para os seguidores, sem imaginar, que iria precisar usar para salvar a vida do filho no dia seguinte. “Deveríamos crescer sabendo essa manobra salva vidas! Hoje foi a do José, mas poderia ser qualquer outro bebê”, finalizou.
Veja o vídeo