Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O instrutor de jiu-jitsu James do Nascimento Mota, 45, foi assassinado nesta sexta-feira, 8/3, com três tiros na região da cabeça, em frente a academia Grace Barra, na rua 5 de setembro, bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.
Além de ser lutador faixa preta de jiu-jitsu e instrutor nessa academia, James também era empresário, atuando com a locação de veículos para motoristas por aplicativo.
Leia mais: Polícia conclui inquérito de jovem que se matou após fake news com Whindersson Nunes
De acordo com informações preliminares, a suspeita é de que o caso tenha sido uma execução. Por volta das 6h, o homem foi surpreendido enquanto estacionava em frente a academia, por dois pistoleiros em uma motocicleta, que já o aguardavam do outro lado da rua.
James estava dentro do seu automóvel aguardando a academia abrir, quando os criminosos efetuaram três disparos de arma de fogo, atingindo a região da cabeça. Outros tiros atingiram o veículo e a porta e parede da academia.
As câmeras de segurança da estabelecimento não estavam funcionando, no entanto, as do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) estavam em funcionamento.
A polícia irá solicitar as imagens para auxiliar nas investigações e poder identificar a placa da motociclista utilizada pelos suspeitos. O crime vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).