Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
TRAIRI (CE) – Um velório foi invadido nesta terça-feira, 1/4, e incendiado por membros de uma organização criminosa rival à do homem que estava sendo sepultado. O caso ocorreu na comunidade Bonfim, em Trairi, município do interior do Ceará, e foi registrado por meio de vídeos.
Nas imagens, foi possível visualizar o caixão e outros adereços do velório em chamas após a ação criminosa. A invasão e o incêndio ocorram no momento em que familiares participavam da cerimônia. Eles fugiram do local após a chegada dos suspeitos.
Os envolvidos foram apontados como quatro homens, não identificados, pertencentes a uma organização criminosa rival à do sepultado. Um deles foi atingido pelo fogo e precisou ser socorrido.
Leia mais: BMW apreendido em operação contra o tráfico de drogas é integrado à frota da Polícia Civil do AM
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), eles foram presos em flagrante e autuados por organização criminosa, perturbação de cerimônia funerária, vilipêndio de cadáver e por corrupção de menor. Os suspeitos então foram conduzidos à Delegacia Municipal de Trairi. O caso segue sob investigação.
Morto durante confronto com a polícia
O corpo que era velado pertencia a um homem que morreu horas antes após confronto com Policiais Militares em Santana do Acaraú. Na operação, que aconteceu no último dia 31/3, outros dois homens morreram. Com eles, foram apreendidas uma submetralhadora calibre 9mm, um revólver calibre .38, um revólver calibre .22 e diversas munições.
Veja o vídeo: