Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A única capital do Norte do Brasil a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, Manaus recebeu uma “invasão” de torcedores de diversos países para acompanhar a seleção de suas nações em solo amazonense.
A Arena da Amazônia recebeu muitas partidas importantes, como a seleção brasileira, jogos olímpicos, acesso do Amazonas para a Série B, entre outros, mas nada se compara ao jogo entre Inglaterra e Itália, duas das maiores seleções se enfrentando em Manaus pela Copa do Mundo, o maior evento de futebol mundial.
Naquele dia 14 de junho de 2014, Steven Gerrard e Wayne Rooney, pela Inglaterra, e Andrea Pirlo e Mario Balotelli, pela Itália, foram alguns dos jogadores que entraram em campo e abrilhantaram o confronto histórico. No banco das duas seleções tinham outras estrelas, como Frank Lampard (Inglaterra) e Gianluigi Buffon (Itália).
O confronto foi vencido pelos italianos com gols de Balotelli e Marchisio, Sturridge descontou para os ingleses.
E foi justamente os fãs dessas seleções que tomaram as ruas de Manaus, com bandeiras e trajes típicos ocuparam espaços históricos no centro da capital, como o Teatro Amazonas, o Largo de São Sebastião e o bar do Armando.
Os ingleses aproveitaram os dias de estadia em Manaus e foram protagonistas de imagens que marcaram a história da capital amazonense.
E o entusiasmo com a cidade não ficou apenas na torcida, um grupo de jogadores da Inglaterra visitou um dos shoppings de Manaus.
Passados dez anos da Copa do Mundo em Manaus, momentos como esses estão guardados no imaginário da população amazonense.