Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Esporte Clube Iranduba da Amazônia comunicou à Federação Amazonense de Futebol (FAF), na sexta-feira, 22/11, que não vai participar do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional de 2025.
O ofício assinado pelo presidente do Clube Alviverde, Rogério Alves da Silva, e enviado ao responsável pelo Departamento de Competições da FAF-AM, Cláudio Nobre, não detalhou os motivos da saída da competição.
Leia também: Amazonas FC trabalha com quatro nomes para assumir o clube após saída de Rafael Lacerda
Com a saída do Alviverde do “Barezão”, passam a competir em 2025 apenas oito clubes profissionais amazonenses. Uma reunião do Conselho Técnico da FAF será realizada na terça-feira, 26, para definir como será a disputa do próximo ano.
O Esporte Clube Iranduba da Amazônia, conhecido por Iranduba, é um clube esportivo brasileiro fundado em 18 de Janeiro de 2011, com sede na cidade de Iranduba, a 31 quilômetros de Manaus, faz parte da Região Metropolitana da capital amazonense. Suas cores oficiais são o verde e o branco, presentes em todos os seus símbolos.
Barezão
O Campeonato Amazonense de Futebol, popularmente chamado de Barezão, é a competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol para disputa do título de campeão estadual entre os clubes profissionais de futebol no estado do Amazonas.