Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Como forma de homenagear os bois Caprichoso e Garantido, o Grupo Dedé lançou nesta terça-feira, 4/6, uma edição especial da já conhecida cachaça de jambu: a “Jambucana Bumbás”, que conta com rótulos carregados de simbolismo, representando as cores azul e vermelho.
“É uma grande alegria a gente estar colaborando com o Festival Folclórico de Parintins, que é tão importante para a Amazônia e para o planeta. Esse ano nós conseguimos a autorização dos dois bumbás, para estarmos os homenageando, com rótulos que são limitados, somente no período do Festival. A Jambucana é da Amazônia”, destacou o chef Dedé Parente.
Ofertada ao valor de R$ 99,90, a “Jambucana Bumbás” poderá ser encontrada nas lojas do Grupo Dedé e em supermercados parceiros, incluindo estabelecimentos de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. A expectativa é vender duas mil unidades.
Leia mais: Festival de Parintins: Ilha dividida em azul e vermelho encanta turistas
Cachaça Manaós
Em comemoração aos 15 anos da Cachaçaria do Dedé do Manauara Shopping, também foi lançada a Cachaça Manaós. Com edição limitada, a nova bebida é uma homenagem à capital amazonense e à rica cultura local.
Com mil unidades produzidas, a nova bebida foi elaborada com ingredientes selecionados e pensada para garantir um sabor único e autêntico, ressaltando a numeração de cada garrafa, conforme destaca Dedé Parente.
“Essa cachaça passou três anos sendo envelhecida, passando por vários tonéis, como de carvalho e amburana, e dentro dos critérios do engenho, eu posso garantir que é uma grande cachaça, que é um produto original do nosso país, sendo muito valorizada no Brasil e no mundo”, concluiu o chef.
*Com a colaboração de Letícia Rolim