Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ex-jogador do Amazonas FC, Douglas Santos, está sendo acusado de agredir uma jovem identificada como Ligia Silva, em Bélem, no Pará. O caso teria acontecido na madrugada de sábado, 11/11, na casa de uma amiga da vítima durante uma festa. Na ocasião, Douglas estava “dando em cima” de Ligia, que não correspondeu as investidas.
Campeão da Série C com o Amazonas FC, Douglas teria assediado Ligia, que rejeitou suas investidas, segundo a jovem em suas redes sociais. Posteriormente, no banheiro da residência, o jogador teria invadido o espaço, agarrando a jovem e a agredido.
“Na madrugada de sexta para sábado, esse monstro queria ficar comigo ‘por força’. Ele invadiu o banheiro e me agarrou, me agrediu, arrancou meu cabelo, unha e partiu meu beiço. Só não apanhei mais porque fui forte e ainda consegui lutar com ele”, relatou a vítima.
Ligia expôs o acontecimento nas redes sociais, descrevendo o jogador como um “monstro” e um “maníaco”.
“Você é um monstro, um maníaco, doente! Acabou com meu psicológico. Já tomei as providências, fiz corpo de delito e você vai pagar perante a lei”, disse Lígia.
Nota do Amazonas FC
Diante da repercussão do caso, o clube em que Douglas Santos atuava, o Amazonas FC, informou em nota que o contrato do atleta havia expirado ao término da Série C do Campeonato Brasileiro, acrescentando que repudia veementemente qualquer ato de agressão contra mulheres.
“O Amazonas FC informa que o atacante DG não é mais jogador do clube, conforme divulgado por algumas páginas e site de notícias. O vínculo do ex-atleta aurinegro expirou ao término da Série C do Campeonato Brasileiro, faltando apenas os trâmites legais para a formalização do encerramento. Repudiamos qualquer ato de agressão contra mulheres e esperamos que os fatos sejam devidamente apurados. A violência é inaceitável e não há espaço para este tipo de conduta em nossa sociedade.”, diz a nota.