Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A meio-campista amazonense Micaelly Brazil recebeu nessa segunda-feira, 9/12, a Bola de Prata, uma das premiações mais tradicionais do futebol brasileiro. Atualmente jogando pelo Ferroviária-SP, a atleta possui contrato até 2026.
A premiação, criada em 1970 e atualmente promovida pela ESPN, está em sua 55ª edição, e desde 2021, tem premiado a seleção do Brasileirão Feminino – Série A1. Com isso, Micaelly levou essa conquista e expressou sua alegria em um vídeo divulgado nas redes sociais.
“Estou muito feliz por participar pela primeira vez neste prêmio, mas por mais que seja individual o prêmio eu exalto o grupo todo, a comissão toda, o mestre companheiro e a Ferroviária. Sinto-me muito grata a Deus e a minha família por sempre me apoiarem”, comentou a amazonense.
Leia mais: Manaus FC anuncia o meio-campo Gabriel Masson
Pela Ferroviária-SP, a atleta amazonense marcou seis gols e deu duas assistências, sendo essencial para o sucesso das Guerreiras Grenás na campanha do clube no Brasileirão. O time chegou até as semifinais, quando acabou eliminado para o São Paulo.
“Espero trabalhar bastante para que no fim a gente possa conquistar muitas coisas e o prêmio individual. Tenho uma expectativa lá no alto, a gente tem um grupo muito bom, uma comissão técnica incrível. Trabalhar, para evoluir mais e que a gente possa chegar na final”, desejou.
Histórico
Micaelly Brazil nasceu em Autazes, a 112 quilômetros de Manaus, e já foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina, em 2022, quando fez sua estreia. Em outubro deste ano, ela foi novamente convocada para jogar em dois amistosos contra a Colômbia.
Em 2016, Micaelly iniciou a carreira profissional no Iranduba. A atleta tem passagens por Sport (PE), Cruzeiro (MG), São Paulo (SP) e hoje defende a Ferroviária (SP). Ela também participou de seleções de base e chegou a disputar o Mundial Sub-17.