Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um jovem identificado como Elton Carlos Medina, de 20 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira, 1º/9, na rua 1, em um matagal da comunidade Bairro Novo, no Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A vítima havia saído de casa na quinta-feira, 31/8, para pegar uma peça de uma motocicleta e não retornou mais.
Um morador da comunidade, que saia para trabalhar, avistou o corpo sem vida e, relatou o fato à Polícia Militar.
Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para o local. Populares relataram ter ouvido disparos de arma de fogo por volta das 20h.
Leia também: Homem é preso por estuprar a própria irmã adolescente de resguardo
“Eu estava no quarto de casa e ouvi pelo menos 20 tiros. Como aqui é uma área perigosa, não saímos para ver do que se tratava, mas hoje pela manhã o corpo desse homem foi encontrado aí na rua”, disse uma pessoa que mora nas imediações e preferiu não se identificar.
De acordo com a Polícia Militar, a forma em que o corpo foi encontrado dar a entender que o jovem deve ter sido obrigado a ficar de joelhos para morrer. Diversos disparos lhe acertaram na região das costas.
Os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionado para confirmar a morte de Elton Carlos, que apresentava ao menos 18 marcas de tiros pelo corpo, conforme informado pelos peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC).
A vítima foi atingida com 9 disparos na região das costas, 8 no tórax, região do abdomem e outro disparo na mão.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Não há informações sobre a motivação no crime, porém, devido as características do crime, pode ser motivado por dívidas de tráfico de drogas. Ninguém foi preso.