Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Natany Alves, de 20 anos, foi sequestrada em Quixeramobim, Ceará, e encontrada morta na noite de domingo, 16/2. Um falso pastor está entre os criminosos envolvidos no estupro e assassinato da jovem.
Francisco Márcio Freire, de 43 anos, se passava por líder religioso e tem uma extensa ficha criminal, incluindo uma condenação de sete anos por matar um taxista. Ele também foi acusado de participação em uma fuga na cadeia de Quixadá em 2010, que envolveu reféns.
Leia também: Morte de estudante da Ufam comove redes sociais; PM apura caso
Juntamente com Freire, Jardson do Nascimento Silva foi preso. Eles afirmaram que, após consumirem entorpecentes, sequestraram Natany para quitar uma dívida.
Entenda o caso
A vítima saía de uma igreja evangélica localizada na rua Tabelião Miguel Câmara, no centro de Quixeramobim, para pegar algo no carro, quando foi abordada pelos criminosos, feita refém e levada no próprio veículo. O sequestro foi registrado por câmeras de vigilância. A jovem foi morta a pedradas e apresentava sinais de violência.
Amigos da vítima notaram a demora de Natany e, após verem as imagens, acionaram a polícia. O carro da jovem foi encontrado em Quixadá, onde os criminosos fugiram a pé.
As polícias Civil e Militar localizaram e prenderam os três homens, que foram levados para a Delegacia Regional de Quixadá. O caso causou comoção nacional, principalmente por se tratar de uma universitária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias no município.