Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um adolescente, de 13 anos, foi punido por uma facção criminosa após ser suspeito de furtar objetos de uma escola municipal no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul de Manaus.
O jovem teve os braços quebrados e os dedos decepados como forma de castigo. O garoto foi encaminhado ao Pronto Socorro da Criança da zona Sul, localizado na avenida Codajás, bairro Cachoeirinha.
Leia também: Influenciadora digital denuncia perseguição pela prefeitura de Eirunepé
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) informou que o adolescente foi atendido na unidade hospitalar e seu estado de saúde é estável.
“A direção do Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Sul informa que o paciente deu entrada na unidade às 18h30 de quarta-feira, 14/8. Ele segue internado na unidade e tem estado de saúde estável, sendo acompanhado pela equipe multiprofissional”, declarou a SES em nota.
À reportagem, o conselheiro tutelar Carlos Farias Lima, que é responsável por casos da zona Sul, também esclareceu que o órgão irá esperar pela recuperação da vítima para tomar as providências cabíveis.
“O adolescente está hospitalizado tratando dois ferimentos, sob os cuidados de sua mãe. Vamos priorizar a recuperação da sua saúde e, após receber alta médica, o Conselho Tutelar tomará as providências cabíveis de acordo com o ECA”, inteirou o conselheiro.
Em resposta ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que, até o momento, não houve registro de Boletim de Ocorrência nas unidades especializadas.