Júnior Almeida – Rios de Notícias
COARI (AM) – A juíza Priscila Pereira, da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), decidiu nesta quinta-feira, 25/7, indeferir o pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) para cancelar a contratação de artistas nacionais para a festa de celebração dos 92 anos de Coari.
O custo total para a contratação de seis atrações nacionais, previstas para o evento que ocorrerá neste mês e se estenderá até os primeiros dias de agosto, é de R$ 2,3 milhões. A maior parte para os artistas nacionais Xand Avião, Joelma, Marília Tavares, Wanderley Andrade, Maria Marçal e Manu Bahtidão.
Leia também: Justiça derruba licença prévia para asfaltamento da BR-319
O MP-AM questionou a segurança e a alocação dos recursos públicos destinados ao evento, alegando que isso poderia prejudicar serviços essenciais à população. No entanto, a Prefeitura de Coari defendeu que a festa será financiada com recursos que não afetam o orçamento público.
“Ante o exposto, indeferi o pedido de antecipação de tutela de urgência, por ausência dos requisitos elencados no art. 300 do CPC,” proferiu a juíza. A magistrada também determinou que o processo fosse incluído em uma audiência de conciliação.
A Prefeitura de Coari expressou satisfação com a decisão e destacou a importância do evento para a comunidade local. Em nota, a gestão municipal disse que o credenciamento para a festa arrecadou valores significativos, que serão utilizados para custear a contratação das atrações