Redação Rios
MANAUS (AM) – A Justiça do Amazonas expediu, nesta segunda-feira, 18/12, um alvará de soltura para João Lucas da Silva Alves, o “Lucas Picolé”, e para Enzo Felipe da Silva Oliveira, o “Mano Queixo”. Conforme a defesa, em poucas horas eles devem deixar o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
“Foi estabelecido pela Justiça que Lucas Picolé cumprirá pena de três ano e quatro meses por tráfico de drogas, inicialmente em regime semiaberto, além disso, ele vai pagar multa referente a um trigésimo do salário mínimo neste período”, explicou Vilson Benayon.
Leia mais: ‘Lucas Picolé’ e ‘Mano Queixo’ são presos por esquema fraudulento em venda de rifas
Picolé também vai prestar durante esse período do cumprimento da pena serviços comunitários ou a entidades públicas e limitação de fim de semana, a ser executada na forma e em estabelecimento(s) indicado(s) pela Vara de Execução de Medidas e Penas Alternativas (VEMEPA).
A Justiça levou em consideração na aplicação das penas, o fato de Lucas Picolé ser réu primário e ter bons antecedentes. Já Enzo Felipe da Silva Oliveira foi absolvido de todas as acusações do Ministério Público Estadual.
A Justiça determinou, ainda, a incineração dos entorpecentes. “Uma quantidade pequena no carro de Lucas Picolé da qual ele só soube que tinha quando estava na delegacia”, explicou o advogado Vilson Benayon, que pretende recorrer da decisão, por ser contraria às provas dos autos. “Acreditamos na inocência de Lucas Picolé”, finalizou o advogado criminalista.
* Com informações da assessoria