Redação Rios
MANAUS (AM) – Rogério Lindoso dos Passos, de 30 anos, deixou a prisão nesta quarta-feira, 19/4, após a Justiça do Amazonas conceber sua liberdade, depois do término do período de prisão temporária.
Ele estava preso desde o dia 20 de março, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 4 anos dentro do provador de uma loja de roupas em um shopping na zona norte de Manaus.
A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Depca), indiciou Rogério como suspeito do crime. No entanto, o advogado de defesa do acusado, Alexandre Torres Jr, solicitou o arquivamento do inquérito policial por falta de provas que comprovem o crime e por não seguirem o procedimento legal.
A prova em questão é um vídeo das câmeras de segurança do local, que mostram a menina saindo do provador feminino e indo para o provador masculino, onde permaneceu por 3 minutos. Para o advogado, as provas foram utilizadas não com o intuito de entender o que ocorreu, mas com a finalidade de incriminar Rogério.