Gabriel Lopes – Rios de Notícias
SÃO PAULO (SP) – A morte do apresentador Silvio Santos, o maior comunicador da história do Brasil, gerou uma onda de comoção nas redes sociais na manhã deste sábado, 17/8. Famosos como Rodrigo Faro, Celso Portiolli, Maísa, Eliana e Carlos Alberto de Nobrega prestaram homenagens ao dono do SBT, através das redes sociais.
Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado, após ficar internado desde o início do mês com H1N1. De acordo com o boletim médico do hospital onde ele estava internado, o quadro de saúde do apresentador evoluiu para uma broncopneumonia, que ocasionou sua morte.
Leia mais: Silvio Santos: morre o maior comunicador da história do Brasil
Para o apresentador e ator Rodrigo Faro, que interpreta o ícone da televisão nos cinemas, o Brasil perdeu “o maior nome da televisão brasileira, um gênio da comunicação”. Ele ressaltou que apesar de sua partida, o legado do apresentador será eterno.
“Foi assistindo Silvio na TV que eu descobri a minha vocação. Silvio foi uma inspiração para mim e para todos aqueles que trabalham com comunicação nesse país. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista”, ressaltou.
O também apresentador Celso Portiolli destacou que o Brasil perde “não só um comunicador, mas uma lenda” e que Silvio Santos foi um homem que revolucionou a televisão, se despediu da vida deixando um legado eterno.
“Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande. Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro”, escreveu Celso Portiolli.
A atriz e apresentadora Maísa Silva relembrou momentos importante com seu ex-patrão, a quem chamou de amigo. Ela agradeceu por todas as oportunidade e aprendizado e confiança, ressaltando seu carisma e bom humor na frente e por trás das câmeras.
“As lições eram no palco e nos bastidores e seguem comigo aonde quer que eu vá. Obrigada Silvio, por nos ensinar a importância de transmitir alegria pro povo brasileiro. Eternamente grata por tudo o que transformou na minha vida”, relembrou a artista.
A apresentadora Eliana Michaelichen, que consolidou sua carreira no SBT, publicou uma foto abraçada com o apresentador e escreveu: “É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre”.
O comandante do A Praça É Nossa, Carlos Alberto de Nóbrega, foi singelo no tributo ao empresário e amigo de longa data. “Adeus, amigo. Foram 70 anos de amizade e de uma saudade que será eterna”, disse o apresentador, que recentemente lamentou seu afastamento do patrão.