Redação Rios
MANAUS (AM) – O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro anunciou as datas para as audições dos grupos de prática musical. Os interessados devem comparecer à unidade desejada nos dias 4 e 5 de março, podendo escolher entre Sambódromo, Padre Pedro Vignola e Magdalena Arce Daou.
Para o Liceu Sambódromo, os participantes que desejam realizar o teste para os corais Infantil, Infantojuvenil e Jovem devem ir ao local no horário das 14h às 17h. Já para os interessados no Coral Adulto, o horário é das 18h às 20h. As audições serão realizadas na Sala dos Corais, localizada no Bloco E da unidade, com exceção do Coral Jovem, que acontece no Bloco B.
Já na unidade Padre Pedro Vignola, situada à rua Tupinambá, 119, Cidade Nova, os horários são das 14h às 17h para o Coral Adulto e das 18h às 20h para a Banda Musical. Ambas as audições acontecem na Sala de Música.
A unidade Magdalena Arce Daou realizará testes apenas para o Coral Adulto, que acontecem das 18h às 20h na Sala de Dança 2. O local fica situado na avenida Brasil, s/n, no bairro Santo Antônio.
Para realizar as audições, a pessoa interessada deve apenas comparecer ao local no dia e hora definidos e estar dentro da faixa-etária determinada para cada grupo, não sendo necessário nenhum tipo de inscrição ou agendamento prévio.
Os participantes dos grupos têm a oportunidade de ensaiar e realizar apresentações em espaços administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, como o Teatro Amazonas, por exemplo.
De acordo com o diretor do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, o maestro Davi Nunes, essas atividades que vão além das salas de aula visam preparar o aluno para o âmbito profissional no meio artístico. “Todos os nossos alunos precisam praticar aquilo que estão aprendendo em sala de aula, para isso existem os grupos. Esse processo é extremamente necessário para que nossos alunos tenham uma vivência importante para o seu desenvolvimento técnico e profissional, seja na música, seja também nos grupos de dança e teatro”, salientou.
*Com informações da assessoria