Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Anderson Barbosa Rolim foi preso na tarde dessa terça-feira, 23/7, apontado como líder de uma facção criminosa na zona Oeste de Manaus. O homem já é condenado pela Justiça do Amazonas e estava foragido.
Segundo informações repassadas pelo delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem sentenciado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi alvo da Operação Asfixia, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), em 2019.
Leia mais: Corpo em estado de decomposição é encontrado dentro de geladeira na zona Leste de Manaus
“As equipes já haviam levantado a informação de que Anderson constantemente se dirigia a pontos suspeitos na zona Sul de Manaus, tendo mantido então um monitoramento por cerca de dez dias, até que fosse possível capturar o mesmo na avenida Duque de Caxias, nas proximidades da própria delegacia”, explicou o delegado.
Anderson Barbosa é apontado como um dos responsáveis por gerenciar pontos de tráfico na região da Compensa, a mando do conhecido narcotraficante “Zé Roberto”, que está custodiado em presídio de segurança máxima federal. Agora, Anderson deve cumprir sua pena em unidade prisional estadual.
Preso por matar peixeiro
Mais cedo, também na terça-feira, 23, Luiz Carmo de Souza dos Santos Júnior, foi preso pelo 1º DIP, pela morte de um peixeiro a “terçadadas”. O crime ocorreu no ano de 2020, na rua Ferreira Sobrinho, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Luiz já é condenado pelo homicídio.
Após os procedimentos cartorários, o autor foi encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Vara de Execuções Penais para dar início ao cumprimento da sua pena.