Redação Rios
MANAUS (AM) – O Local Casa de Praia que está em reforma passará a se chamar ‘Casa de Praia Zezinho Corrêa’, em homenagem ao cantor amazonense de nome José Maia Nunes Corrêa, que veio a falecer aos 69 anos, em 6 de fevereiro de 2021, vítima de Covid-19.
O espaço localizado no complexo turístico Ponta Negra terá o nome mudado pela Prefeitura de Manaus para atender o Projeto de Lei (PL) nº 025/2022 de autoria do vereador Peixoto (Pros). A previsão de inauguração é para o próximo dia 1º de maio.
“O espaço Casa de Praia vem exatamente ajudar no turismo, no fomento à cultura, à economia criativa, na nossa gastronomia, ou seja, tudo o que é muito regional, característica do Zezinho Corrêa”, enfatizou o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Junior.
A escolha do nome teve participação popular, quando, por meio de enquete, internautas puderam votar no novo nome do espaço. Dentre as opções estavam: Local Casa de Praia Zezinho Corrêa, Espaço Zezinho Corrêa, Local Zezinho Corrêa e Casa de Praia Zezinho Corrêa, tendo a última opção vencido a votação com 53% dos votos.
O anúncio foi realizado durante a posse do novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso.
Local Casa de Praia
A Ordem de Execução de Serviços do Local Casa de Praia foi assinada no dia 1º de maio de 2022, pelo prefeito David Almeida, durante o 1º Movimento Cultural do Trabalhador, realizado pela Semtepi. O novo espaço fornecerá uma central de artesanato, playground, áreas de convivência, quiosques e ações, com estrutura para receber shows intimistas.
Homenagem
Nascido em 21 de maio de 1951 no município de Carauari, no Amazonas, Zezinho Corrêa é considerado um dos maiores ícones da cultura amazônica. O artista atuou em vários musicais antes de começar sua carreira como cantor, na década de 1980.
Ingressou no grupo Carrapicho, que estourou na década de 1990 com o single Tic, Tic, Tac. Além de cantor, foi ator e um grande incentivador da arte local, que veio a falecer aos 69 anos, em 6 de fevereiro de 2021, vítima de Covid-19.
*Com informações da assessoria