Lauris Rocha – Rios de Noticias
MANAUS (AM) – O influencer Lucas Picolé foi, mais uma vez, preso pela Polícia Civil (PC), desta vez, a prisão ocorreu pelo descumprimento de medidas cautelares determinadas pela Justiça do Amazonas. O delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deu detalhes da prisão do influencer Lucas durante coletiva realizada, na tarde desta quarta-feira, 24/1, na própria delegacia.
Leia também: Lucas Picolé é preso por sair de Manaus sem autorização da Justiça
De acordo com o delegado, Lucas Picolé postou em uma nova rede social , já com mais de 80 mil seguidores, a divulgação de rifas e sorteios. “Ele chegou a anunciar em sua redes social o ganhador de um veículo (moto) que se encontra apreendido na Operação Dracma , isso subsidiou o pedido de prisão acolhido pelo poder judiciário de oficio”, explicou Cícero Túlio.
Sobre a alegação de perseguição, o delegado explicou que não existe perseguição por parte da polícia judiciária. “A gente faz o nosso trabalho de forma idônea, se por acaso, ele descumpriu alguma medida cautelar por parte do poder judiciário, desrespeitando a autoridade das decisões judiciais, ele deve ser punido em relação a esta situação. A gente deu apenas cumprimento a esta ordem de prisão expedida pela juíza da 4° Vara Criminal”, esclareceu Cícero Túlio.
Preso em Iranduba
O delegado Cícero Túlio acredita que o influencer tomou conhecimento prévio sobre a prisão, pois minutos antes de ser capturado, Lucas Picolé anunciou que a polícia estava atrás dele. “Ele se deslocou à zona rural do município de Iranduba, estava em um balneário, e se deu após a expedição do mandado de prisão preventiva. Mas as equipes estavam prontas para realizar a prisão”, informou.
Ainda sobre a prisão, o delegado disse que Lucas Picolé está proibido de se manifestar nas redes sociais sobre qualquer tipo de sorteio, o que foi descumprido por ele, informou Cícero Túlio, mencionando a Operação Dracma, em que Lucas e seus comparsas foram presos na primeira vez.
No momento em que os policiais civis se aproximavam , segundo o delegado do 1° DIP, houve uma tentativa de fuga do influencer pelo rio, mas foi preso e conduzido ao 1° DIP.
” Ele se nega a assinar o mandado de prisão preventiva. Vamos certificar nos autos e amanhã ele vai para a audiência de custódia”. disse Cícero Túlio.
Irmão de influencer alega perseguição
O irmão de Lucas Picolé, que não teve o nome revelado, alega perseguição.
“Porque ele está legalizando para fazer tudo pelo certo, entendeu? tanto que ele estava tranquilo num balneário tomando banho, ele não está sabendo de nada não, entendeu? ele soube, ele falou no Instagram dele o que estava acontecendo, entendeu? o que estavam atrás dele. Ele estava no banho tomando banho, ligou o telefone dele, rastrearam, falou lá e pegaram ele, entendeu? Meu irmão é inocente. É perseguição em cima do moleque, isso aí é inveja, rapaz. É inveja, entendeu? é inveja em cima do meu irmão. Deixa o cara trabalhar, o cara gosta de ajudar a comunidade. Ajudar a família, de entregar rancho, o cara é pelo certo, mano, entendeu? disse o irmão do influencer.
O advogado de Lucas Picolé , Vilson Benayon, foi contactado mas até o fechamento da matéria não retornou