Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O influencer Lucas Picolé foi preso novamente nesta quarta-feira, 24/1, suspeito de operar um esquema criminoso de rifas ilegais. De acordo com informações obtidas pelo Portal RIOS DE NOTÍCIAS, Picolé foi preso após sair de Manaus sem autorização do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Conforme informações policiais, Lucas Picolé estava em um balneário localizado em Iranduba e teria resistido à prisão, mas os policiais alcançaram o influencer e o prenderam. Picolé foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Sul de Manaus.
Investigado por ser suspeito de operar um esquema criminoso de rifas ilegais, Lucas Picolé foi solto no dia 19 de dezembro, após a Justiça do Amazonas expedir o alvará de soltura dele e de Mano Queixo.
Horas antes de ser preso, Picolé utilizou as redes sociais para dizer que estava sendo “perseguido” e que uma conta fake estava compartilhando sorteios e rifais ilegais como se fosse ele.
“Eu pedi ajuda de vocês pra denunciar a a conta fake que tinham criado minha e já tava com 50 mil seguidores. Aquela conta tá me prejudicando como eu falei pra vocês. Tudo acontece só comigo, todo mundo pode divulgar isso, aí criam uma conta fake minha, divulgam um link que não é nem eu. Aí agora a polícia tá atrás de mim”, contou o influencer no stories do Instagram.
A reportagem entrou em contato com o advogado de Lucas Picolé, Vilson Benayon, sobre medidas que podem vir a ser tomadas pela defesa do influencer, mas até o momento não obteve resposta.