Gabriel Lopes – Rios de Notícias
BRASÍLIA (DF) – O deputado federal Saullo Viana (União Brasil) declarou, em um vídeo divulgado em suas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira, 12/11, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se comprometeu em realizar o recapeamento da rodovia federal BR-319, que liga o Amazonas ao restante do Brasil.
“O presidente nos confirmou que a BR-319 finalmente será recapeada novamente. A obra da BR-319 finalmente vai sair do papel, inclusive o presidente disse que a própria ministra do meio ambiente Marina Silva, que era contrária, já começa a se manifestar favorável. Essa é uma grande notícia para o povo do estado Amazonas”, disse Vianna.
Leia mais: ‘Pai dos pobres esqueceu dos filhos’, diz Maria do Carmo sobre corte de gastos do governo Lula
A afirmação do presidente Lula teria ocorrido durante uma reunião com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), outros deputados federais, o prefeito reeleito de Manaus, David Almeida (Avante) e seu vice, Renato Júnior (Avante).
“Tivemos uma agenda com o presidente para poder tratar de investimentos importantíssimos para a cidade de Manaus. O presidente Lula se comprometeu em poder investir em quatro projetos de mobilidade urbana na cidade de Manaus”, destacou Saullo Viana.
Durante visita ao Amazonas, no início de setembro, Lula já havia dito publicamente que o governo federal iria priorizar a entrega “definitiva” da BR-319. A região da via conhecida como “trecho do meio”, há décadas é alvo de debates quanto aos impactos ambientais que podem ser causados caso as obras de pavimentação e o tráfego de veículos ocorram no local.
“É preciso parar com essa história de achar que a companheira Marina não quer construir a BR-319. Essa BR-319 foi construída nos anos 70. Ela foi abandonada por desleixo não sei de quem, ela ficou sem funcionar e hoje a rodovia tem uma parte para cá que funciona, uma parte para lá que funciona, e no meio são 400 quilômetros, que foram inutilizados”, afirmou Lula à época.