Redação Rios
BRASIL – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestaram solidariedade ao ex-presidente norte-americano Donald Trump que sofreu uma tentativa de assassinato durante um comício no sábado, 13/7, em Butler, na Pensilvânia (EUA).
Trump foi retirado às pressas do palco onde discursava, depois que tiros interromperam. Ele tinha manchas de sangue visíveis na orelha quando foi levado pela equipe de seguranças.
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, afirmou Lula no X.
Leia também: Eleições EUA: FBI identifica envolvido em atentado a Trump em comício
Nas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro também se solidarizou com o atentado sofrido pelo norte-americano Donald Trump.
“Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos vemos na posse”, disse Bolsonaro em seu perfil no X (antigo Twitter), junto da foto de Trump ferido, mas com o punho erguido.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também se manifestou. “Minha solidariedade a @realdonalTrump. Desejo pronta recuperação que esteja de volta em breve às ruas para dar seguimento a sua campanha”, disse.
*Com informações da Agência Estado