Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido pelo líder chinês Xi Jinping, presidente da República Popular da China, nesta sexta-feira 14/4, ao som da canção “Novo Tempo“, do cantor Ivan Lins.
Gravada em 1980, a música marcou o fim da ditadura militar, com a Lei da Anistia, que determinou o retorno de diversos exilados políticos ao país.
A chancelaria brasileira foi responsável pela escolha do repertório que buscou representar o começo de uma nova era nas relações entre os países. Crianças também participaram da solenidade de recepção ao presidente Lula, segurando flores e balançando bandeiras chinesas e brasileiras.
Leia também: Lula na China: Amazônia será monitorada via satélite
O compositor Ivan Lins postou um vídeo em sua conta no Twitter e, emocionado, declarou que o sentimento de esperança e a liberdade estão tão fortes quanto em 1980. Confira abaixo a postagem do cantor:
No vídeo aparecem a ministra da Cultura, Margareth Menezes, que cantava a música enquanto chorava; a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
“O nosso amor é o mais verdadeiro, poderoso, intenso e eterno que existe! É a hora da esperança mais poderosa que temos. Dinâmica, ativista, envolvente, plena de atitude e coragem. Não podemos perder essa oportunidade. Tem que ser agora, apesar dos perigos. Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos”, escreveu Ivan Lins.