Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Matheus da Silva Nascimento, de 20 anos, foi preso na última sexta-feira, 27/9, suspeito de matar Caio César Nogueira Tavares, de 25 anos. O lutador de MMA teria invadido a casa da ex-namorada e aplicado um golpe “mata-leão” na vítima, o crime ocorreu no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.
Caio César desmaiou após receber o golpe de gravata e foi golpeado várias vezes com uma pedra até a morte. De acordo com a polícia, o assassinato teria sido motivado por ciúmes e vingança, pois Matheus não aceitava o fim do relacionamento. Diversas vezes, ele ameaçou e perseguiu a ex-namorada, identificada como Luciana.
“Brutalmente assassinado após receber um golpe de gravata, conhecido vulgarmente como ‘mata-leão’, e diversas lesões causadas por pedradas. Um homem altamente possessivo, que afirmava a ex-namorada: ‘Se não ficar comigo, não fica com mais ninguém”, disse o delegado Ricardo Cunha durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 30.
Leia mais: Homem é executado ao visitar namorada no conjunto Riacho Doce, em Manaus
As investigações indicam que Luciana já estava em um novo relacionamento com Caio César. Após descobrir, Matheus teria invadido a casa onde ambos estavam por volta das 2h da madrugada. A luta se estendeu até o quintal, onde testemunhas relataram que Caio desmaiou, mas o lutador continuou atacando com pedradas.
“Mesmo com a vítima desfalecida, ele continuou aplicando vários golpes com uma pedra. Agiu de forma traiçoeira, sem dar chance de defesa. Ainda assim, ele nega as acusações, alegando que não houve agressões, mas a pedra foi recolhida e os laudos apontam o contrário. Ele deve responder por homicídio qualificado”, ressaltou o delegado.
Após buscas realizadas pela Polícia Militar na casa de Matheus e de parentes próximos, ele se entregou junto com seus advogados. O lutador já tinha histórico de agressão, com duas mulheres registrando boletins de ocorrência contra ele.
Matheus já passou por audiência de custódia e deve responder por homicídio qualificado.