Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma doação milionária foi realizada pela cantora Madonna para o Rio Grande do Sul (RS), estado afetado pelas enchentes que já causaram 83 mortes. Segundo o colunista Erlan Bastos, a rainha do pop doou o valor de R$ 10 milhões em segredo.
Celebrando seus 40 anos de carreira, Madonna esteve no Brasil para o encerramento da The Celebration Tour, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show no último sábado, 4/5, atraiu 1,6 milhão de pessoas para o local.
Leia mais: ‘Marina de Manaus’ realiza sonho de ver Madonna
Diversas críticas foram feitas ao show da rainha do pop, gerando desinformação nas redes sociais ao relacionar a apresentação com a tragédia que vive o estado sulista. A principal foi de que o governo federal teria destinado dinheiro público para o show e não para as enchentes.
O ministro da comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou no sábado, 5/5, que a vinda de Madonna para o Brasil foi financiada pelo banco Itaú, Heineken e com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e do governo do Rio, portanto sem financiamento federal.
No Rio Grande do Sul, até o momento, 83 pessoas morreram, 276 ficaram feridas e outras 111 seguem desaparecidas. No total, 850.422 cidadãos do estado foram afetados.