Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A mãe e os tios de Vinícius Gael Abreu Corrêa, de 1 ano, foram presos por serem suspeitos de matar a criança por maus-tratos, em Codajás, a 239 quilômetros de Manaus. Os suspeitos foram presos na sexta-feira, 8/11, e encaminhados para a delegacia de Manacapuru neste sábado, 9.
A mãe da criança tem 16 anos e foi apreendida pelos crimes de maus-tratos e pela morte de seu filho. Também foram presos em flagrante o irmão da adolescente, Roney Marinho de Abreu, 38, e sua cunhada, Maria Aparecida Pantoja Garcia, 25, ambos envolvidos nos mesmos crimes.
A mãe da criança é suspeita de espancar e queimar o filho que chegou ao Hospital Regional João da Silva Bastos sem vida.
A equipe médica constatou que a criança tinha hematomas, fraturas e ferimento grave na cabeça. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Leia também: Homem é preso por maus-tratos contra cachorro no Zumbi dos Palmares
Revoltada com o crime, parte dos moradores permaneceu na frente da delegacia pedindo a liberação da genitora do bebê para fazer “justiça com as próprias mãos”.
Para acalmar os ânimos, policiais militares de outras localidades foram recrutados para reforça a segurança e evitar à invasão da delegacia.
Em vídeos que circularam nas redes sociais, outra parte dos moradores foi até a casa onde a mãe morava com a criança e os tios e destruíram parte da residência de madeira, localizada no bairro Peti.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima será responsabilizada por ato infracional análogo aos crimes de maus-tratos e homicídio, e o caso será encaminhado ao Ministério Público do Amazonas (MPAM). O irmão e a cunhada dela permanecem à disposição da Justiça, e também responderão por maus-tratos e homicídio.